Mais uma vez a Bambozzi reinventa sua tradição

Mais uma vez a Bambozzi reinventa sua tradição

Entenda como a empresa segue trilhando um futuro brilhante através da inovação

Como líderes do segmento, o Grupo Bambozzi sempre se viu na obrigação de ajudar a trilhar um caminho de sucesso para todos aqueles que estivessem envolvidos nos seus processos de trabalho. Fossem eles clientes, colaboradores, parceiros do setor e, inclusive, os concorrentes.

Afinal, a empresa tem consciência de que todos devem seguir em uma mesma direção e almejar um objetivo em comum: a construção de um futuro melhor.

Assumir essa responsabilidade pode ser um grande fardo, mas também é muito recompensador.

Como muitos podem saber, a posição de liderança é, sim, benéfica em diversas situações, mas também impõe desafios e deveres únicos.

Liderança também significa referência, já que os parceiros da Bambozzi e diversos outros negócios, mesmo os de outros setores, estão olhando para o grupo à procura de mudanças que possam contribuir para suas evoluções.

Nesse momento, não se pode decepcioná-los e é preciso entregar, constantemente, amostras do que é visto como adequado para o futuro da empresa e do mercado.

Uma forma de fazer isso é, sem dúvidas, buscar uma maior proximidade com os consumidores.

Empresas de referência, como a Bambozzi, não podem se dar ao luxo de ficarem isoladas simplesmente por conta de sua notoriedade.

Na verdade, a lógica funciona de forma inversa.

Por isso, cada vez mais é preciso trabalhar um relacionamento mais próximo dos consumidores, fornecedores e parceiros, com o propósito de mostrar o que o Grupo Bambozzi vem trabalhando, quais são suas novidades, bem como suas visões e valores.

Para realizar essa mudança, a empresa começou, há algum tempo, um novo trabalho de comunicação.

Nova comunicação e identidade visual

Que a Bambozzi possui tradição todos já sabem. Mas não é por isso que ela deve ficar presa ao passado. Muito pelo contrário.

É necessário seguir em frente para continuar o legado de sua história, acompanhando as tendências e novidades do mercado e atendendo às necessidades dos consumidores modernos e mais exigentes do que nunca.

Para transmitir esses ideais, foi preciso reformular a marca e identidade visual do grupo.

A revitalização, é claro, preservou características essenciais que fazem parte da empresa, mudando apenas o necessário para se tornar uma marca atualizada. O resultado você pode conferir abaixo:

Malha de construção

Malha de construção do novo símbolo que faz a revitalização da marca da Bambozzi. A construção seguiu princípios de design para obter um resultado profissional e adequado à empresa.

Novo símbolo da marca

O novo símbolo da Bambozzi foi pensado para ser robusto, mostrando sua solidez ao longo da história, mas, ao mesmo tempo, com curvas que representam o caminho da reinvenção. A criação dele também foi uma forma de identificar a marca de forma rápida e simples, principalmente em materiais que a aplicação completa do logotipo não seja possível.

Logotipo completo

O logotipo foi revitalizado, preservando as cores tradicionais da marca e utilizando uma tipografia própria, com traços retos e simétricos, dando o tom de modernidade que a empresa buscava.

Também é possível ver algumas outras aplicações do logotipo nas imagens abaixo:

Nova marca, nova identidade, novos conteúdos

Não foi apenas o logotipo que passou por uma reformulação. Viu-se a necessidade de adequar toda a comunicação a esse novo padrão visual, e, também, trabalhar conteúdos relevantes para o público e setor da Bambozzi.

A busca por um padrão visual em todas as formas de comunicação de qualquer marca é essencial para transmitir o profissionalismo e comprometimento com o relacionamento com seus clientes e parceiros de negócios.

Além disso, a tomada de uma linha editorial na comunicação do grupo também foi importante para que fosse possível engajar o público com o conteúdo que buscam e precisam, podendo também alcançar novas pessoas que querem saber mais sobre a empresa, seus trabalhos e o setor.

Aqui, na página do Facebook da Bambozzi, é possível ver um pouco do padrão visual que foi adotado na comunicação.

Novidades que não param por aí

Além da nova identidade visual e comunicação da marca, também foi desenvolvido – como você pode ver – um novo site, que é mais moderno e adequado aos valores e visões da empresa, e que se tornou o lugar ideal para reunir todos aqueles que têm algum tipo de relacionamento com a Bambozzi, sejam os próprios colaboradores, representantes, outros negócios ou consumidor final.

Aqui, agora, você encontra conteúdos dedicados a cada uma das empresas que compõem o grupo, com uma navegação fácil, intuitiva e muito mais prazerosa.

Ficar por dentro das novidades Bambozzi, seus produtos, ações e informações nunca foi tão fácil.

Mas, certamente, as inovações não param por aqui. O grupo sempre adota o compromisso de continuar reinventando sua tradição e, portanto, você pode continuar esperando novidades!

Se gostou do que viu até aqui, compartilhe o conteúdo com os seus amigos e colegas de trabalho e mostre a nova cara e futuro da Bambozzi!