Sobre nós

Em 15 de junho de 1910, surgia a primeira versão do que hoje conhecemos como Grupo Bambozzi. Era a Officina Irmãos Bambozzi, fundada pelos irmãos Basílio e Ferdinando, italianos da região de Marche, que chegaram ao Brasil em 1898 com o restante da família.

À época, a oficina consertava implementos agrícolas, carroças e armas de fogo com tanto capricho que começava a ser conhecida por ter produtos e serviços que “duravam muito”.

Já em 1920, a empresa troca de nome, ramo e endereço, passando a atender na região central da cidade de Matão. Nos serviços, os irmãos também incluem a fabricação de arados, carpideiras, bico de pato para capinar e arar cafezais, carpideira de três enxadas muito leves e outros produtos.

Finalmente, em 1930, a Bambozzi começa a se aproximar da versão difundida até hoje e passa a fabricar geradores de energia, para produzir energia elétrica em sítios, fazendas e até em pequenas cidades. Nesse mesmo período, o Grupo decide ampliar o mercado e inicia, também, a produção de máquinas de sorvete, geladeiras automáticas, equipamentos para indústria e para fins elétricos, fundição de ferro, bronze e alumínio, além de começar o serviço de reformas de motores a gás, gasolina, vapor, óleo cru e querosene.

Após essa longa expansão, a Bambozzi vê uma nova oportunidade, em 1945, quando os confrontos da Segunda Guerra Mundial interrompem a importação de gás sulforoso, utilizado em produtos que exigem resfriação, e lança a primeira máquina de solda elétrica fabricada na América Latina. Esse feito reforça as características da segunda geração da família Bambozzi, de manter a criatividade e sempre ir em busca de novidade, e marca um grande salto para o Grupo.

Com a invenção já funcionando em uma oficina no Paraná, a empresa entra para o mercado brasileiro de metalomecânica passando a chamar Fábrica de Máquinas Hidráulicas e Elétricas Bambozzi S/A e, pouco depois, Bambozzi S/A Máquinas Hidráulicas e Elétricas.

Em 1956, agora já alavancando para projeção internacional, a Bambozzi abre espaço para sua terceira geração e realiza a primeira importação para o México. Poucos anos depois, expande sua linha de produtos e começa a alcançar países dos quatro continentes.

A partir da década de 90, quando o mundo apresenta mudanças e exige cada vez mais tecnologias, o Grupo Bambozzi entra em processo de reformulação e começa a aplicar inovações a cada lançamento de produto, para atender o mercado nacional e internacional moderno.

Hoje, como protagonista de seu setor, a Bambozzi continua se reinventando a cada ano e sabe da responsabilidade de levar inovação para um mercado altamente competitivo e exigente, trilhando e mostrando o caminho para um futuro com mais tecnologia e eficiência.

Em 15 de junho de 1910, surgia a primeira versão do que hoje conhecemos como Grupo Bambozzi. Era a Officina Irmãos Bambozzi, fundada pelos irmãos Basílio e Ferdinando, italianos da região de Marche, que chegaram ao Brasil em 1898 com o restante da família.

À época, a oficina consertava implementos agrícolas, carroças e armas de fogo com tanto capricho que começava a ser conhecida por ter produtos e serviços que “duravam muito”.

Já em 1920, a empresa troca de nome, ramo e endereço, passando a atender na região central da cidade de Matão. Nos serviços, os irmãos também incluem a fabricação de arados, carpideiras, bico de pato para capinar e arar cafezais, carpideira de três enxadas muito leves e outros produtos.

Finalmente, em 1930, a Bambozzi começa a se aproximar da versão difundida até hoje e passa a fabricar geradores de energia, para produzir energia elétrica em sítios, fazendas e até em pequenas cidades. Nesse mesmo período, o Grupo decide ampliar o mercado e inicia, também, a produção de máquinas de sorvete, geladeiras automáticas, equipamentos para indústria e para fins elétricos, fundição de ferro, bronze e alumínio, além de começar o serviço de reformas de motores a gás, gasolina, vapor, óleo cru e querosene.

Após essa longa expansão, a Bambozzi vê uma nova oportunidade, em 1945, quando os confrontos da Segunda Guerra Mundial interrompem a importação de gás sulforoso, utilizado em produtos que exigem resfriação, e lança a primeira máquina de solda elétrica fabricada na América Latina. Esse feito reforça as características da segunda geração da família Bambozzi, de manter a criatividade e sempre ir em busca de novidade, e marca um grande salto para o Grupo.

Com a invenção já funcionando em uma oficina no Paraná, a empresa entra para o mercado brasileiro de metalomecânica passando a chamar Fábrica de Máquinas Hidráulicas e Elétricas Bambozzi S/A e, pouco depois, Bambozzi S/A Máquinas Hidráulicas e Elétricas.

Em 1956, agora já alavancando para projeção internacional, a Bambozzi abre espaço para sua terceira geração e realiza a primeira importação para o México. Poucos anos depois, expande sua linha de produtos e começa a alcançar países dos quatro continentes.

A partir da década de 90, quando o mundo apresenta mudanças e exige cada vez mais tecnologias, o Grupo Bambozzi entra em processo de reformulação e começa a aplicar inovações a cada lançamento de produto, para atender o mercado nacional e internacional moderno.

Hoje, como protagonista de seu setor, a Bambozzi continua se reinventando a cada ano e sabe da responsabilidade de levar inovação para um mercado altamente competitivo e exigente, trilhando e mostrando o caminho para um futuro com mais tecnologia e eficiência.

MISSÃO

  • Produzir equipamentos de solda, talhas e geradores com qualidade, durabilidade e que superem as expectativas do mercado.
  • Oferecer manutenção e reforma de máquinas elétricas com tecnologia de última geração.

VISÃO

Ser líder de mercado nacional e referência em exportação de máquinas de solda, talhas e geradores, reconhecida pela excelência, assistência e vida útil dos produtos.

VALORES

  • – Desenvolver produtos de qualidade, que durem a vida toda;
  • – Manter a confiança do consumidor;
  • – Valorizar as melhores técnicas de execução;
  • – Oferecer criatividade e inovação em todos os produtos;
  • – Manter o alto padrão na prestação dos serviços;
  • – Contribuir para o desenvolvimento do Brasil;
  • – Valorizar o seu capital humano.